Loading...

A assessoria de imprensa é uma das mais poderosas e importantes ferramentas da comunicação. Ela coloca você, sua empresa ou seu produto/serviço em destaque na mídia de maneira espontânea (não paga), gerando credibilidade e reforço à sua marca.  

O trabalho consiste no levantamento de informações e estratégias que sejam de interesse do cliente, elaboração e divulgação de pautas e notas jornalísticas exclusivas sobre o cliente (releases), envio de press kits (fotos, vídeos, áudios, brindes) para imprensa (jornais, TVs, rádios, revistas e sites), contato constante com jornalistas e acompanhamento do cliente às entrevistas e eventos.  

Um trabalho permanente de assessoria de imprensa permite à empresa criar um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e solidificar sua imagem de forma positiva no mercado. E não há dúvida. Uma vez bem posicionado nos meios de comunicação, gera-se automaticamente um sentimento de confiança também por parte do público em relação à empresa. Estabelecido esse elo, o possível consumidor tende a procurar por aquele específico serviço, pessoa ou empresa e fidelizar-se a ele.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE ASSESSORIA DE IMPRENSA

O que é assessoria de imprensa?

É a ferramenta de comunicação que permite criar relacionamento entre as pessoas e instituições e os veículos de comunicação (revistas, jornais, sites, televisão e rádio). A ideia é despertar o interesse dos jornalistas para que desenvolvam matérias que envolvam a empresa/cliente (mídia espontânea).

Qual o objetivo de uma assessoria de imprensa?

Construir e fortalecer marcas. Criar o maior número de contato com públicos de interesse do cliente.  

O cliente paga pela divulgação nos veículos de comunicação?

O jornalista de um veículo se interessa pelo produto, empresa ou profissional e publica a matéria de maneira espontânea. Por isso a assessoria deve ser eficiente, criativa, certeira, e agir continuamente de acordo com as necessidades e objetivos dos clientes.

Qual é a diferença entre uma matéria e um anúncio?

O anúncio é um espaço pago e o público muitas vezes percebe isso, o que gera insegurança quanto à credibilidade das informações e da pessoa ou empresa. Já a matéria conta com o respaldo do veículo de comunicação que a publica ou exibe de maneira gratuita.

Quem pode contratar uma assessoria de imprensa?

Qualquer pessoa pode contratar uma assessoria de imprensa. Desde um profissional autônomo/liberal ou qualquer tipo de empresa ou instituição. O importante é saber que qualquer tipo de negócio se beneficia do trabalho de assessoria de imprensa. O objetivo é desenvolver e fortalecer a marca e despertar a confiança do públicoalvo por meio de uma comunicação objetiva e de qualidade.

The medicament is used together with other medicaments to treat symptoms of Parkinson's disease. Many medicaments are used to treat erectile disfunction. Maybe every adult has heard about Viagra patent expiration. Medicines, like Viagra, positively, is going to change your being. At present ten percent of men aged 40 to 70 were have trouble getting an erection during sex. It becomes more common as you humanity older. Having erectile malfunction can certainly complicate romance. There are more than 200 formula medications can lead to erectile disfunction, including popular blood pressure remedies, pain remedies, and certain antidepressants.